Santa Casa suspende atendimento, mas servidores voltarão a ser atendidos após acordo
Por #Santaportal em 11/11/2016 às 22:15
SANTOS – Os funcionários municipais estatutários de Santos ficaram sem atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Santos, desde segunda-feira (7). Isto porque, o serviço foi paralisado por uma falta de repasse na ordem de R$ 800 mil por parte da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal (Capep) ao equipamento de saúde. Após acordo, os serviços serão regularizados neste sábado (12).
A situação chegou até mesmo a ser levada à prefeitura pelo Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest), que enviou um ofício para a administração, nesta quinta-feira (10), questionando o problema gerado pela falta de atendimento. De acordo com os sindicalistas, a Capep não responde aos ofícios do Sindest acerca da situação, bem como não esclarece o problema junto aos conselhos fiscal e administrativo da Caixa.
No entanto, uma reunião entre representantes da Santa Casa e da Capep na tarde desta sexta-feira (11) colocou um ponto final ao assunto. Os dois lados chegaram a um acordo para que o atendimento seja retomado.
Desta forma, a partir da 0h deste sábado (12), todos os serviços relacionados ao atendimento dos funcionários municipais estatutários de Santos serão regularizados. O restante da rede conveniada junto a Capep continuou funcionando normalmente, sem que houvesse nenhum problema.