Sabesp alerta para abastecimento em morros de Santos

Por Santa Portal em 19/11/2023 às 08:00

Reprodução
Reprodução

Os moradores dos morros Nova Cintra, São Bento, Santa Maria, Cruzeiro, Pacheco, Vila Progresso, Saboó e parte do Morro da Penha, em Santos, foram avisados que o abastecimento de água nessas localidades deverá ser normalizado em breve. Mas que alguns locais ainda podem sentir os reflexos na pressão da água.

A Sabesp informou que, neste sábado (18), o sistema vinha se recuperando, durante a semana, após um reparo emergencial realizado em rede de água que atende a região. No entanto, as altas temperaturas prolongaram o tempo para retomar a capacidade máxima dos reservatórios que abastecem os imóveis. Por isso, alguns locais ainda podem sentir reflexos na pressão do fornecimento.

Através de um posicionamento, a Sabesp destacou a importância do uso consciente da água, para uma mais rápida recuperação do sistema, e disse ainda que mantém caminhões tanque deslocando-se entre os morros, buscando minimizar os transtornos à população.

Em nota, a Companhia se colocou à disposição dos moradores pelos canais oficiais de atendimento: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita); no WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000 (mensagem de texto); ou pela agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

Por fim, a empresa disse que para reforçar a distribuição de água nos morros mencionados de Santos, a Sabesp concluirá nas próximas semanas uma obra que ampliará em mais de 90% a atual vazão de água, após investimentos de R$ 10,5 milhões.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.