Ressaca quebra estruturas da Ponta da Praia e trechos são interditados
Por Santa Portal em 12/09/2022 às 21:01
A ressaca que atingiu a região neste fim de semana deixou estragos na Ponta da Praia, em Santos. Partes do calçadão da orla foram destruídas pela força da maré e, por isso, alguns trechos foram interditados para a circulação de pedestres nesta segunda-feira (12).
Esta não é a primeira vez que a orla da Ponta da Praia teve suas estruturas prejudicadas por conta da ressaca. Neste ano, outras ressacas também causaram transtornos aos moradores, com água do mar chegando até a avenida.
Foram colocados tapumes de madeirite e tela plástica nas áreas afetadas pelo solapamento. Na região próxima ao Aquário, a calçada cedeu com a ressaca e continua interditada até que seja reconstruída.
Equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Santos (Seserp) realizam levantamento técnico para os reparos das estruturas afetadas, segundo a prefeitura.
Na Avenida Saldanha da Gama, também houve destruição causada pela força da maré. O local afetado também será interditado.
Nos canais de Santos, também houve transtornos. O Canal 1 ficou coberto de areia, que foi transportada pela ressaca. Nesta manhã, a prefeitura iniciou os trabalhos para remover o material. Mesmo assim, outros canais só serão desassoreados após a conclusão dos serviços no Canal 1. A areia removida é devolvida para a praia.