Protesto de caminhoneiros afeta coleta de lixo domiciliar em Santos

Por #Santaportal em 22/05/2018 às 13:01

SANTOS – A paralisação de caminhoneiros autônomos, que bloquearam acesso à região da Alemoa, desde a noite de segunda-feira (21), afeta a coleta de lixo domiciliar de Santos.

De acordo com a Prefeitura do Município, os veículos da empresa Terracom, responsável pelo serviço, estão sendo impedidos de se deslocar naquela região. Com isso, deixaram de ser retirados das ruas até agora cerca de 450 toneladas de lixo domiciliar, e de circular 18 caminhões, no período noturno, e 15, na manhã desta terça-feira (22).

Também estão temporariamente interrompidos os serviços de tapa-buraco, coleta seletiva e cata-treco. A orientação da administração municipal é de que a população evite colocar lixo nas ruas enquanto a situação não for solucionada e que os manifestantes liberem o acesso à Alemoa.

Protesto
A categoria protesta contra o aumento semanal do preço do óleo diesel, a cobrança dos eixos erguidos nos pedágios e por uma tabela uniforme nos valores dos fretes. Os caminhoneiros reivindicam ainda melhorias nas paradas de descansos obrigatórios. O protesto ocorre desde segunda-feira (21).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.