Prefeitura lança edital de licitação para obras em morro de Santos

Por Santa Portal em 19/07/2022 às 06:15

Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

O Morro do José Menino, em Santos, receberá obras de pavimentação e drenagem. O investimento é de R$ 7,5 milhões para melhorias e reurbanização. As obras começam até o final de 2022, de acordo com o município. Para contratar a empresa que vai executar os serviços, a prefeitura lançou um edital de licitação no último dia 5 de julho.

As intervenções, que estão sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, vão contemplar 1,4km de vias com muitas curvas, desde o alto do morro até a orla, compreendendo as ruas Pedro Borges Gonçalves, Carlos Alberto Curado e Monteiro Lobato, que desemboca na Avenida Presidente Wilson.

O projeto inclui a reconstrução de escadarias com soluções de drenagem e segurança, na Rua Pedro Borges e na ligação da Pedro Borges com a Rua Sebastião Arantes Nogueira.

Os recursos para as obras são provenientes de um financiamento realizado junto à Caixa Econômica Federal, por meio da linha de crédito dedicada à Infraestrutura e Saneamento, na Modalidade Apoio Financeiro (Finisa).

Para melhorar a drenagem no bairro, estão previstas  instalações de aduelas que formarão galerias de tubulações e construção de escadas hidráulicas, que servem para diminuir a velocidade da descida da água de chuva durante o escoamento, evitando erosões. Para áreas de risco, serão instaladas mantas geotêxteis que fazem o escoamento rápido do excesso de água.

O plano para o morro prevê paisagismo em alguns pontos com grama, floreira e lixeiras em concreto. A pavimentação inclui reconstrução de guias e sarjetas, bocas de lobo e de poços de visita.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.