Mulher sofre tentativa de estupro na saída de balada em Santos

Por Santa Portal em 21/04/2022 às 20:10

Uma mulher de 39 anos foi vítima de tentativa de estupro logo após sair de uma balada no Centro de Santos, na madrugada da última quinta-feira (14). Em um estacionamento ao lado da casa noturna, um jovem se aproximou e lhe falou “vamos para casa”. A vítima disse que chamaria um motorista por aplicativo e o acusado a puxou com violência para o interior do Nissan Sentra dele. Victor Dermínio Zanasi, de 26 anos, foi preso em flagrante.

A vítima contou que foi jogada no banco traseiro do veículo e o rapaz deitou-se sobre ela para imobilizá-la. Na tentativa de se desvencilhar, a mulher começou a chutar a porta do carro, mas foi agarrada pelo pescoço, ficando com marcas de unhas. Irritado com a resistência, o acusado começou a xingar e a ameaçar de morte o seu alvo. Victor também havia saído da balada.

Nem os gritos de socorro intimidaram o acusado, que revelou a sua intenção de cunho sexual ao puxar a calcinha da vítima e tentar tirar a sua roupa à força. Por cerca de três vezes, a porta do Nissan chegou a ser aberta com os chutes e Victor a fechou. Porém, a mulher continuou a reagir até que finalmente conseguiu sair do carro, conforme relatou em depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

Uma testemunha declarou que, à distância, viu a mulher gesticulando “não” ao lado do carro do acusado. Ela não viu o exato momento em que a vítima foi puxada para dentro do veículo. Porém, esta pessoa afirmou que já havia se aproximado quando a vítima saiu do automóvel. A testemunha detalhou que a vítima estava “abalada” e lhe pediu “me ajuda”. Naquele momento, o jovem negou qualquer irregularidade, mas policiais militares foram acionados e o detiveram.

Como estava aparentemente calmo e disposto a esclarecer o episódio, Victor não chegou a ser algemado. Aproveitando-se desse fato, ele fugiu correndo da viatura, quando ela estava estacionada na DDM, na Rua Assis Correia, 50, no Gonzaga. Perseguido pelos policiais militares, foi alcançado na Avenida Ana Costa, imobilizado com algemas e conduzido à delegacia.

Informado sobre os seus direitos constitucionais, entre os quais o de permanecer calado e o de comunicar a alguém a sua prisão, Victor manifestou o desejo de apenas se pronunciar em juízo. Ele também pediu para uma tia ser avisada, a fim de que acionasse um advogado. A delegada Andreia Maria Arakaki autuou o rapaz em flagrante por tentativa estupro. A tia compareceu à DDM e recebeu o Nissan do sobrinho. O rapaz foi removido à cadeia e nenhum advogado apareceu para lhe prestar assistência. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.