Lançamento mundial de game da Microsoft tem projeção na Prefeitura de Santos

Por Santa Portal em 28/10/2021 às 21:06

Yasmin Braga / Santa Cecília TV
Yasmin Braga / Santa Cecília TV

A Microsoft lançou mundialmente, nesta quinta-feira (28), o game Age of Empires IV. Em Santos, o prédio da prefeitura foi escolhido por sua arquitetura para sediar o lançamento, que aconteceu simultaneamente em diversas cidades do mundo.

Um show de projeções, tecnologia chamada de Mappin Projection, tomou conta do Paço Municipal por volta das 20h desta quinta. O prédio foi escolhido pela sua beleza arquitetônica, tema forte no game.

O lançamento simultâneo foi feito em uma live. No Brasil a projeção do lançamento do game foi no prédio da Prefeitura de Santos e nos Estados Unidos, na Time Square. Outras cidades ao redor do mundo também farão a transmissão.

Lançamento Age of Empires IV prefeitura de Santos
Yasmin Braga / Santa Cecília TV

Chico Mistrello, diretor da Game On, explica sobre a escolha do prédio para realizar o evento de lançamento no Brasil. “O Age of Empires é uma franquia de mais de 20 anos, estamos fazendo o lançamento do quarto, que é um jogo de estratégia, tem fãs ao redor do mundo, conquistou gerações. Trouxemos ele para fazer o lançamento em Santos porque ele é um jogo que tem um valor cultural muito forte, tem uma preocupação histórica muito bacana, e achamos natural vir para Santos fazer um lançamento como esse, e poder trazer as civilizações presentes no jogo para cá, afinal as civilizações presentes no brasil vieram por Santos”.

Pelas características arquitetônicas do prédio que abriga a prefeitura, foi possível realizar uma projeção de castelos e civilizações presentes no game. “O prédio da prefeitura tem todas as características que a gente precisava, as colunas, a escada, um valor arquitetônico muito rico. A gente pegou um prédio que tem todo seu valor cultural e conseguiu envelopar ele, transformar em um prédio russo, um prédio medieval inglês, e a gente consegue trazer essa brincadeira para perto das pessoas, você vai conseguir criar o seu império na sua casa, é uma forma lúdica de trazer esse roteiro do jogo”.

Maria Francisca, coordenadora da Santos Filme Comission, conta que vários prédios históricos de Santos foram cotados para receber a ação, mas o Paço Municipal acabou sendo o escolhido. “A gente indicou os prédios históricos de Santos, e dentro desses, o que mais veio de encontro com o projeto foi o da Prefeitura. A gente ficou super feliz. Isso é um presente para a Prefeitura, porque Santos é uma cidade criativa em cinema. Isso valoriza ainda mais a Cidade”.

Age of Empires IV

Age of Empires é um dos mais celebrados jogos de estratégia em tempo real. Agora, ele está de volta com tudo em sua nova versão, colocando o jogador no centro de grandes batalhas históricas que moldaram o mundo.

Com formas tanto familiares quanto inovadoras de expandir seu império por vastas terras e visuais deslumbrantes em 4K, Age of Empires IV traz um jogo avançado de estratégia em tempo real para a nova geração.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.