Santistas podem aderir ao IPTU digital para garantir desconto em 2027

Por Santa Portal em 29/04/2026 às 11:00

Carlos Nogueira
Carlos Nogueira

Contribuintes interessados em garantir desconto no IPTU do próximo ano podem aderir, até o último dia útil de outubro, ao IPTU Digital da Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. A dedução é de 1% no valor do imposto (abatimento de no máximo R$ 100,00 por imóvel cadastrado em nome de pessoa física).

A adesão pode ser feita pelo link. É necessário informar o número da inscrição imobiliária do imóvel e o código de acesso à internet vinculado à inscrição imobiliária, que constam no carnê, além do CPF do proprietário ou responsável tributário (deve estar obrigatoriamente vinculado ao imóvel junto ao cadastro imobiliário municipal), além de e-mail e telefone.

Os contribuintes que já aderiram ao IPTU Digital não necessitam realizar nova solicitação para continuar usufruindo do benefício. Mas, se houver alteração de contribuinte, seja por venda, transferência ou falecimento, a adesão será cancelada automaticamente para o exercício seguinte.

Até o momento, mais de 13 mil contribuintes já aderiram. Mais informações no Diário Oficial do último dia 24, a partir da página 3.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.