Jardim do Emissário Submarino é remodelado em Santos
Por Santa Portal em 20/07/2021 às 06:37
As obras no jardim de acesso ao Emissário Submarino, no José Menino, em Santos, começaram nesta segunda-feira (19). Segundo a prefeitura, o local é preparado para a execução do projeto do ‘Novo Quebra-Mar’, que terá implantação de novos equipamentos turísticos, esportivos, gastronômicos e de lazer.
As obras consistem na remodelação da parte do jardim mais próxima à ciclovia, que inclui um novo paisagismo e instalações subterrâneas para cabeamento elétrico, drenagem e tubulações de água tratada e esgoto.
O serviço, que deve durar três meses, é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), com investimento de R$ 400 mil, provenientes do Município.
Nesta área, haverá também um espaço dedicado a quem passeia com os cães de estimação, com bebedouros e itens para os animais brincarem, além de bancos para os tutores.
Os primeiros trabalhos no local foram acompanhados de perto pelo prefeito Rogério Santos, que detalha o que será feito na atual etapa. “Aqui teremos um novo jardim, com uma alameda mais larga. E é justamente nesse trecho que haverá a preparação para toda a infraestrutura a ser utilizada pelo parque, como nova drenagem e redes de água e de esgoto”.
Segundo ele, trata-se de uma porta de entrada para o Novo Quebra Mar. “Essa parte de jardim fará a interligação com todo o novo emissário, onde teremos novas pistas de skate e patinação, fonte interativa, pista de bike, palco para shows, restaurante, quadra de basquete e área voltada à gastronomia, entre outras atrações. Será tudo voltado ao turismo e à altura do que a população santista merece”.