Ex-marido é preso por encomendar ataque contra mulher baleada ao sair de academia em Santos
Por Santa Portal em 09/09/2025 às 20:00
A Polícia Civil prendeu temporariamente, nesta terça-feira (9), George Antonio Lunardi, de 63 anos, suspeito de encomendar o atentado contra sua ex-mulher, de 26, baleada na última quarta-feira (3) na saída de uma academia no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com o delegado Wagner Camargo Gouveia, titular do 5º DP de Santos, as investigações apontam que Lunardi foi o autor intelectual do crime, que teria sido motivado por conflitos familiares e descumprimento de medida protetiva.
A vítima foi atingida pelas costas com pelo menos um disparo, após ser abordada por duas mulheres – mãe e filha – em um ponto de ônibus próximo à academia. Uma delas efetuou cinco tiros, causando paraplegia na jovem, que segue internada na UTI da Santa Casa.
Imagens de monitoramento da prefeitura registraram um Fiat Strada branco rondando a academia e fugindo após os disparos. O veículo foi rastreado até as proximidades da casa de Lunardi.
Segundo a polícia, o carro – com um farol queimado e a placa coberta por um cobertor – foi encontrado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. “Hoje cumprimos o mandado de prisão na casa dele. Encontramos exatamente o mesmo veículo, com os mesmos problemas e até o cobertor ao lado da placa”, disse o delegado Camargo.

Ainda segundo a investigação, Lunardi já tinha histórico de violência doméstica contra a vítima, incluindo registros por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. “Ele queria dar um susto nela, porque ela não estava mais deixando ele ver o filho”, afirmou Camargo. Para isso, teria recrutado duas mulheres, ainda não identificadas, para atirar contra Micaelle.
As duas suspeitas, que aparecem em imagens no momento do ataque, seguem foragidas. “Agora vamos tentar solucionar essa outra parte do crime, que é justamente a qualificação delas. Só temos as imagens no momento dos disparos, mas é questão de tempo para identificá-las”, completou o delegado.
Ex-marido é preso por encomendar ataque contra mulher baleada ao sair de academia em Santos
— #Santaportal (@Santaportal1) September 9, 2025
Divulgação/Polícia Civil pic.twitter.com/AovVLFuXIy
Para a Polícia Civil, o crime é tratado como feminicídio na forma tentada. Tanto o ex-marido quanto as duas mulheres que participaram da emboscada devem responder pelo mesmo delito. “Ele é o autor intelectual, mas como elas ajudaram a cometer o feminicídio, também respondem pelo mesmo crime”, disse Camargo. Lunardi está preso no 5º DP temporariamente e permanece à disposição da Justiça.
O Santa Portal não localizou a defesa de Lunardi até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.