Dupla presa com 122 cigarros eletrônicos é solta após fiança e outras medidas cautelares

Por Santa Portal em 12/02/2025 às 20:00

Divulgação
Divulgação

Os dois rapazes presos em flagrante em Santos com 81 cigarros eletrônicos embalados e 41 abertos supostamente destinados à venda foram soltos em audiência de custódia pelo juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, mediante a imposição de medidas cautelares.

Pagamento de fiança de um salário mínimo (R$ 1.518) para cada acusado, comparecimento mensal em juízo e proibição de se ausentar da comarca, por mais de sete dias, sem autorização judicial são as medidas cautelares fixadas.

A concessão da liberdade provisória decorreu da conclusão da ausência dos requisitos da prisão preventiva e da suficiência das medidas cautelares para a garantia do regular andamento do inquérito policial, pois ainda não há denúncia oferecida.

Sem adentrar ao mérito quanto aos fatos, porque esse tipo de análise não cabe em audiência de custódia, Peluso destacou em sua decisão que o flagrante está formalmente em ordem, “inexistindo irregularidades a serem sanadas”.

A prisão de Lucas Loiro Granero Bailão, de 21 anos, e Felipe Marra Kuhlmann, de 20, foi realizada por policiais do 5º DP de Santos, após eles receberem denúncias sobre a venda de cigarros eletrônicos por um rapaz conhecido como “Lucas Loiro”.

Na última sexta-feira (7), com o respaldo de mandado de busca e apreensão, os investigadores revistaram o apartamento de Lucas, no Boqueirão, onde apreenderam cigarros eletrônicos.

Esse rapaz informou que o restante do produto estava com Felipe, por ser ele o responsável por realizar as entregas aos compradores. Lucas também revelou onde o funcionário poderia ser localizado.

Mais cigarros eletrônicos foram achados com Felipe no endereço indicado por Lucas. O delegado Caio Azevedo de Menezes os autuou por contrabando e pelo crime do artigo 278, caput, do Código Penal (ter em depósito ou vender substância nociva à saúde).

Além dos 122 cigarros eletrônicos, a equipe do 5º DP apreendeu quatro máquinas de cartão de débito e crédito, notebook, dois celulares e a quantia de R$ 2.065,00. As investigações prosseguem para identificar outros eventuais envolvidos. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.