Dois jovens são presos em flagrante por venderem cigarros eletrônicos em Santos
Por Santa Portal em 10/02/2025 às 05:00
![Divulgação](https://santaportal.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-09-at-21.22.08.jpeg)
Dois jovens foram presos em flagrante em Santos sob a acusação de comercializarem cigarros eletrônicos, cuja importação é proibida no País em razão dos malefícios do produto à saúde.
A prisão de Lucas Loiro Granero Bailão, de 21 anos, e Felipe Marra Kuhlmann, de 20, foi realizada por policiais do 5º DP de Santos, após eles receberem denúncias sobre a venda de cigarros eletrônicos por um rapaz conhecido como “Lucas Loiro”.
Sob o comando do delegado Luiz Fernando Salvador e do investigador Jorge Villar, os policiais realizaram várias pesquisas, inclusive nas redes sociais, e descobriram o endereço de Lucas.
O apartamento onde esse acusado reside fica na Rua Doutor Cesário da Mota, no Boqueirão. Os investigadores monitoraram o prédio em dias e horários alternados, constatando transações suspeitas de serem vendas de cigarros eletrônicos.
Arrombamento
Para o aprofundamento das investigações, foi solicitado à Justiça mandado de busca e apreensão para o apartamento de Lucas. Na manhã da última sexta-feira (7), houve o cumprimento da ordem judicial.
Segundo os policiais, o jovem não quis abrir a porta do imóvel, o que os obrigou a arrombá-la. Durante vistoria pelo apartamento, foram localizados vários cigarros eletrônicos e Lucas admitiu que os comercializava.
Indagado sobre mais mercadorias, Lucas disse aos agentes que as deixaria estocadas com Felipe, por ser ele o responsável por realizar as entregas aos compradores. Ele também revelou onde o funcionário poderia ser localizado.
No endereço indicado, Felipe foi encontrado com mais cigarros eletrônicos. O delegado Caio Azevedo de Menezes autuou a dupla por contrabando e pelo crime do artigo 278, caput, do Código Penal (ter em depósito ou vender substância nociva à saúde).
Ao todo foram apreendidos 81 cigarros eletrônicos embalados e 41 abertos, quatro máquinas de cartão de débito e crédito, notebook, dois celulares e a quantia de R$ 2.065,00. (EF)