Dupla é presa transportando mais de 100 quilos de cobre em Santos

Por Santa Portal em 18/09/2021 às 18:13

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um motorista de 56 anos e seu ajudante, de 29 anos, foram presos por transportarem mais de 100 quilos de cobre furtado em Santos. Policiais do 2º Distrito Policial de Santos realizaram a apreensão na tarde de sexta-feira (17), no Monte Serrat.

O cobre roubado estava sendo levado em um caminhão baú pelos dois criminosos. As investigações tinham o objetivo de identificar os responsáveis por uma série de furtos ocorridos na cidade, que resultaram em prejuízos para moradores e para a Prefeitura de Santos.

furto de cobre em Santos
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os policiais civis descobriram que um caminhão baú era utilizado para transportar o cobre, barras e portões de alumínio furtados de residências e estabelecimentos públicos. Desse modo, os investigadores passaram a monitorar o veículo, que foi abordado e revistado na tarde de sexta ao ser identificado descendo o morro Monte Serrat carregado.

Os dois homens foram questionados sobre a procedência do material encontrado no baú e ambos não souberam explicar a origem dos metais. 

furto de cobre em Santos
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os policiais civis deram voz de prisão em flagrante à dupla pelo crime de receptação. Em virtude da pena prevista para o crime, coube à autoridade policial arbitrar fiança de dois salários mínimos, a qual foi paga pelos investigados.

As diligências em campo e pesquisas nos bancos de inteligência policial continuam, a fim de identificar todos os responsáveis pelos roubos e aquisição ilícita dos materiais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.