Tubarão assume Mongaguá provisoriamente enquanto Wiazowski tem candidatura impugnada

Por Rodrigo Cirilo em 01/01/2025 às 19:17

Divulgação
Divulgação

O vereador Luiz Berbiz de Oliveira, conhecido como Tubarão (União), assumirá interinamente a Prefeitura de Mongaguá, após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal nesta quarta-feira (1º). Com a impugnação da candidatura de Paulo Wiazowski (PP), a posse do prefeito eleito está suspensa até o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para fevereiro.

Na cerimônia de posse, que ocorreu na Câmara de Vereadores, Tubarão foi eleito presidente da Casa, e sua posse marca o início do seu comando temporário sobre o Executivo municipal. Ele exercerá a função até que o TSE decida sobre a impugnação do registro de Wiazowski, que enfrenta problemas relacionados à rejeição de suas contas de 2012, quando era prefeito, pela Câmara Municipal.

A Mesa Diretora da Câmara ficou composta pelo presidente Tubarão (União), o vice-presidente Badu (Pode), o primeiro secretário Baiano do Agenor (Pode), o segundo secretário Tadeu da Educação (MDB) e o suplente Edinho Felismino (Republicanos).

Além deles, os outros oito vereadores eleitos também tomaram posse, são eles Dr. Edilson (PP), Paula Jacó (Novo), Du Primos (PP), Renatinho da Saúde (Novo), Zé Pedro (MDB), Pelé da Cocheira Morcegão (PSB), Rani (PL) e Dr. Osvaldo (PL).

Expectativa de reversão

Em relação à candidatura de Wiazowski, o advogado de defesa, Ricardo Vita Porto, afirmou que há uma expectativa de reversão da decisão, alegando que as falhas nas contas de 2012 foram formais e não causaram prejuízo ao município. O TSE deverá dar a palavra final sobre o registro de Wiazowski, que foi eleito prefeito com 42,47% dos votos válidos, em fevereiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.