São Vicente concentra o maior número de acidentes fatais no trânsito na alta temporada

Por Santa Portal em 01/02/2026 às 12:00

Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil

A Baixada Santista registrou 32 mortes em acidentes de trânsito no mês de dezembro, primeiro mês da alta temporada, segundo dados do sistema Infosiga, do Detran-SP. São Vicente lidera o ranking regional, com 11 óbitos em dezembro.

O número representa um aumento em relação ao mesmo período de 2024, quando a cidade registrou três óbitos. No acumulado do ano, a Baixada Santista soma 284 mortes no trânsito, de acordo com o Infosiga.

Em seguida aparecem Praia Grande, com oito vítimas fatais (seis em 2024), e Guarujá, com seis registros, frente a quatro no ano anterior. Cubatão contabilizou três mortes, ante uma em 2024, enquanto Itanhaém manteve o mesmo patamar, com dois óbitos.

Bertioga e Santos tiveram um caso fatal cada em dezembro. Em ambos os municípios, houve redução em comparação com 2024, quando foram registradas sete mortes em Bertioga e quatro em Santos. Mongaguá e Peruíbe não tiveram vítimas fatais no trânsito no mês, enquanto em dezembro de 2024 haviam registrado dois e três óbitos, respectivamente.

O perfil das vítimas em dezembro aponta predominância de homens, que representam 25 dos 32 óbitos registrados na região. As mulheres somam sete vítimas fatais no período, com a faixa etária mais recorrente sendo de pessoas entre 45 e 49 anos.

Entre os homens que morreram no trânsito, 41% estavam em motocicletas no momento do acidente, enquanto 22% eram pedestres. Já entre as mulheres, as principais vítimas são ciclistas, que correspondem a 16% dos óbitos, seguidas por motociclistas, com 13%.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.