Polícia Civil identifica suspeito de estelionato cibernético em Praia Grande
Por Santa Portal em 04/11/2024 às 05:00
Policiais civis da DIG de Praia Grande identificaram, na última sexta-feira (1º), um homem, de 25 anos, suspeito de cometer estelionato cibernético.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes conseguiram informações privilegiadas sobre a localização do suspeito e utilizaram técnicas estratégicas para abordar o imóvel, situado em uma esquina no bairro Quietude. Através de uma porta de vidro parcialmente coberta com uma lona vermelha foi possível visualizar um notebook, uma impressora e máscaras com rostos masculinos.
Com a autorização do morador do imóvel, os policiais entraram na residência e apreenderam duas máscaras com fotos de rostos de homens, documento de identidade, conta de água, tudo em nome de terceiros, um caderno com anotações e uma folha de papel A4 com a impressão de uma cédula de R$ 10,00. Além disso, foram confiscados uma impressora, um notebook e um tablet. Uma das máscaras foi identificada durante a operação.
O suspeito foi identificado e encaminhado à Delegacia para prestar depoimento, e os objetos foram encaminhados à perícia para continuidade das investigações.
A DIG de Praia Grande segue trabalhando para elucidar completamente a extensão dos crimes cometidos.