Irmão de vereador de São Vicente é preso durante operação da PF em Praia Grande

Por Santa Portal em 01/04/2025 às 20:00

Reprodução/Instagram e Divulgação/PF
Reprodução/Instagram e Divulgação/PF

O empresário Maurício Peretto, irmão do vereador de São Vicente Tiago Peretto (União), foi um dos presos pela Polícia Federal nesta terça-feira (1º), em Praia Grande. Ele foi detido no âmbito da Operação Tripeiros, que visa desmantelar uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro.

De acordo com a PF, 12 mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens dos investigados, foram realizados nesta terça em cidades dos estados de São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Ceará. Os mandados cumpridos pela Polícia Federal foram autorizados pela Justiça Estadual de São Paulo.

A PF informa ainda que a ação é resultado de um ano e meio de investigação com foco nos chefes da organização, executores das fraudes e nos arregimentadores das pessoas utilizadas como ‘laranjas’ pelo grupo criminoso.

A organização criminosa chegou a furtar, em um só dia, aproximadamente R$ 1 milhão que foram distribuídos entre cerca de 70 contas de ‘laranjas’ nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e organização criminosa.

Procurado pelo Santa Portal, o advogado do empresário informou que a defesa ainda não possui detalhes devido ao sigilo de Justiça e que sua prisão não há relação com a família dele nem com suas empresas. “Pelas informações que tivemos, ele [Maurício] diz que as coisas vão restar esclarecidas mais na frente”, disse o advogado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.