Dupla que invadiu casa em Santos é identificada após perseguição policial em Praia Grande; VÍDEO
Por Santa Portal em 14/08/2024 às 15:00
Os dois homens que invadiram e furtaram uma residência no Macuco, em Santos, foram identificados pela Polícia Civil após serem detidos durante uma perseguição no bairro Jardim Samambaia, em Praia Grande.
Na ocasião do crime, na manhã de 10 de julho, a dupla arrombou o portão do imóvel, invadiu a residência e furtou joias, dinheiro e eletrônicos. Os moradores não estavam em casa, mas uma câmera de monitoramento flagrou toda a ação.
Nas imagens (disponíveis abaixo), os dois homens chegam à residência em um veículo Hyundai Creta, que posteriormente foi usado pelos criminosos em uma perseguição em Praia Grande. Em seguida, eles quebram a porta da residência e conseguem adentrar o imóvel. A central de monitoramento, ativada pelo alarme da residência, avisou o proprietário da casa, que acionou a Polícia Militar.
Os bandidos fugiram antes da chegada da Polícia, com um relógio de pulso, um computador de mesa, diversas joias, além de mochilas e R$ 2 mil em dinheiro.
Criminosos arrombam portão, invadem casa e furtam dinheiro, joias e eletrônicos
— #Santaportal (@Santaportal1) July 13, 2024
Reprodução/Arquivo pessoal pic.twitter.com/pU1hmAWLVT
Perseguição
Cinco dias após o crime, a dupla, de 24 e 27 anos, foi presa em uma perseguição depois que policiais militares em patrulhamento foram informados de que havia um veículo com alerta circulando pelo Jardim Samambaia, em Praia Grande.
Os agentes localizaram o automóvel em alta velocidade. Neste momento, o veículo colidiu com mais dois carros que estavam estacionados na via.
A dupla tentou fugir, mas foi detida. Eles relataram que estavam em uma festa e saíram com o veículo, que estava no local, mas não souberam informar quem seria o dono do carro. Foi apurado que o veículo havia sido furtado e estava com a placa adulterada.
Segundo a Polícia Civil, no interior do automóvel foram encontrados documentos da vítima do furto. Três chaves de fenda e um pé de cabra também foram apreendidos.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, também sendo reconhecidos, através das imagens, como os autores do furto à residência no Macuco.