'Dama do crime' é chefe de esquema de tráfico que resultou na prisão de criminoso em PG
Por Santa Portal em 06/02/2025 às 10:00
![Reprodução](https://santaportal.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/02/dama-do-crime.jpg)
A Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Civil na terça-feira (4) que resultou na prisão de um suspeito em Praia Grande, investiga Lucia Gabriela Rodrigues Bandeira, 26, chefe de um esquema de tráfico interestadual de drogas e conhecida como “Dama do Crime”.
O esquema movimentou R$ 20 milhões e Lucia era a responsável para gerenciar as ações criminosas em Tocantins. Ela era o “elo” entre os traficantes no estado e membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo. O grupo também atua no Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Civil do Tocantins, Lucia estava na função desde 2023. Ela mantinha uma loja virtual de roupas e mostrava as peças em vídeos no TikTok com músicas que fazem apologia ao crime.
De acordo com a investigação, Lucia armazenava as drogas enviadas de São Paulo em uma “casa bomba” no município de Paraíso, a 63km da capital Palmas. Após receber os entorpecentes, Lucia distribuía as drogas por todo o estado do Tocantins.
No ano passado, a “Dama do Crime” foi presa com cerca de R$ 300 mil em drogas, mas foi solta no dia seguinte após a audiência de custódia. Em dezembro, ela foi detida novamente e permanece presa.
A operação cumpriu ainda 17 mandados de prisão, 18 de busca e apreensão e 20 ordens de bloqueio de contas bancárias na terça-feira. Além de Praia Grande, quatro pessoas foram presas em São Paulo, sendo um homem em Barueri e três mulheres na capital. Os detidos atuavam com “laranjas” no esquema milionário.
A reportagem não localizou a defesa de Lucia Gabriela. O espaço segue aberto para manifestações.
*Com informações da Folha de S. Paulo