Comerciante é achado morto, amarrado e amordaçado em sua casa em Praia Grande
Por Santa Portal em 30/11/2023 às 06:00
O comerciante Rosano Gisoldi Garcia, de 63 anos, foi assassinado na casa onde possuía uma adega e morava sozinho, na Rua Osmar Antonioli, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande.
Apesar de o crime ter sido registrado preliminarmente como “homicídio”, na tarde de quarta-feira (29), a principal suspeita é a de latrocínio (roubo seguido de morte), porque o Ford Fiesta da vítima foi levado supostamente por dois homens.
Câmera de segurança de um prédio situado em frente à adega registrou Rosano estacionando o carro às 20 horas de segunda-feira (27) dentro do imóvel. Quando se preparava para fechar o portão da garagem, o comerciante foi rendido por dois homens.
Conforme as imagens, após dominarem a vítima, os desconhecidos fecharam o portão da garagem pela parte de dentro. A partir daí, é um mistério o que aconteceu dentro do imóvel, não se sabendo ainda se algum objeto foi roubado.
A única certeza é a de que Rosano foi assassinado. Encontrado morto em um quarto nos fundos do imóvel, onde residia, o comerciante estava amarrado, amordaçado e com uma cama sobre o seu rosto. A adega funcionava na garagem, localizada na frente.
Sem notícias do pai, um filho e uma filha dele, que moram em São Caetano do Sul e Santo André, respectivamente, pediram para uma tia, irmã de Rosano, verificar se tudo estava bem. A mulher possui apartamento de veraneio na mesma rua da adega.
Com a constatação do crime, a Polícia Militar foi acionada. O delegado Edson Bianchi Júnior, da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, também compareceu ao imóvel e solicitou perícia para o local.
Tanto o portão da garagem como a porta principal da casa estavam fechados, mas destrancados. Próximo à entrada do imóvel havia vestígios de sangue, sendo recolhida no chão uma lente de óculos.
O Fiesta foi achado abandonado na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, em Itanhaém, na madrugada de terça-feira (28). Recolhido ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) nessa cidade, o veículo será periciado. (EF)