De volta para decisão, Lelê espera repetir façanha do acesso com a Briosa

Por Rodrigo Cirilo em 06/04/2024 às 19:00

Flavio Hopp/Agência Briosa
Flavio Hopp/Agência Briosa

Longe da elite paulista desde 2006, a Portuguesa Santista precisa vencer o Noroeste, neste domingo (7), a partir das 11h10, em Ulrico Mursa, para voltar à Série A1. O meio-campista Lelê viveu uma situação parecida há três anos, quando conseguiu o acesso com o Água Santa, na época treinado pelo atual técnico da Briosa, Sérgio Guedes.

“É bem similar. O Sérgio tem sua maneira de organizar cada equipe que ele trabalha de uma forma agressiva, que jogue pra frente com jogadores técnicos, e aqui não tem sido diferente. Nos planejamos desde o início do campeonato, com essa forma de jogar, para termos a mesma conquista de 2021. Ainda não conquistamos nada, mas estamos no caminho certo”, avaliou o atleta em entrevista ao Santa Portal, antes do treino aberto realizado na manhã deste sábado (6).

Expulso na partida de volta das quartas de final contra o XV de Piracicaba, Lelê ficou de fora do primeiro duelo da semifinal da A2. O jogador revelou a angústia de acompanhar a partida à distância, mas enalteceu o trabalho dos companheiros para segurar o empate de 0 a 0.

“Quando você está dentro de campo, você tem a oportunidade de tentar fazer algo, e fora só nos resta torcer. É totalmente diferente. Na minha visão, após uma partida desgastante [contra o XV], a equipe suportou super bem. Claro que queríamos a vitória, mesmo jogando fora de casa, mas acredito que o resultado não foi ruim. Agora temos a oportunidade de decidir em casa, no nosso estádio e com o apoio da nossa torcida”.

Expectativa pela titularidade

Livre de suspensão e recuperado de um desconforto muscular no posterior da coxa que o deixou fora de três partidas na competição, Lelê contou que ainda não sabe se será titular, entretanto, espera contribuir com a equipe da melhor forma possível. Em 12 partidas disputadas na competição, o atleta distribuiu duas assistências e não marcou gol.

“O Sérgio tem trabalhado a equipe durante essa semana com várias possibilidades. Até porque, temos algumas maneiras de jogar e sabemos como o Noroeste suporta e temos um pensamento de como eles possam vir para esse jogo. Estou 100% recuperado e pronto e preparado para ajudar a Portuguesa”, comentou.

Por fim, o contratado para esta temporada, mas já bem adaptado meio-campista, destacou a atmosfera para a decisão. Aliás, a torcida esgotou os aproximadamente 6 mil ingressos em menos de 48 horas.

“A expectativa é a melhor possível e não poderia ser diferente. Sabemos da importância, são muitos anos que a Portuguesa não participa de um jogo tão grande como vai ser esse. Vamos buscar o resultado a todo tempo, junto com o apoio do nosso torcedor, que tenho certeza de que vai estar nos incentivando para conseguirmos o objetivo”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.