Com vantagem do empate, Briosa viaja para Piracicaba em busca de semifinal inédita

Por Rodrigo Cirilo em 27/03/2024 às 06:00

Flávio Hopp/Agência Briosa
Flávio Hopp/Agência Briosa

Após vencer no ‘apagar das luzes’ em casa, no último domingo (24), a Portuguesa Santista tem a vantagem do empate para buscar a classificação nas quartas de final do Campeonato Paulista A2, contra o XV de Piracicaba. A Briosa visita o Nhô Quim nesta quarta-feira (27), às 20h, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Desde 2016, ano em que a divisão de acesso começou a ser disputada neste formato, com pontos corridos e mata-mata, a equipe lusitana jamais chegou à semifinal. No período foram outras duas aparições nas quartas, em 2019 e 2023, com eliminações para Inter de Limeira e XV de Piracicaba, respectivamente.

Ao contrário do ano passado, quando a Briosa perdeu para o Nhô Quim em Ulrico Mursa, por 2 a 1, os comandados de Sérgio Guedes venceram o confronto de ida por 3 a 2. Portanto, qualquer nova vitória ou empate classificam a Portuguesa para a próxima fase. Vale ressaltar que os dois finalistas do torneio sobem para a elite estadual.

Por outro lado, o XV, que chega ao mata-mata pelo sétimo ano seguido, conta com o fator casa para seguir sonhando com o acesso. O Nhô Quim precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou mais, assim como foi na primeira fase, para avançar no tempo regulamentar. Em caso de triunfo por diferença mínima, a decisão será nos pênaltis.

No entanto, Sérgio Guedes, em entrevista coletiva após a partida de ida, descartou a possibilidade de jogar em cima da vantagem e revelou que espera a mesma entrega da equipe. Além disso, o treinador analisou a constância dos principais favoritos ao acesso na A2 ao decorrer dos anos, destacando a competitividade do torneio.

“É uma competição que sempre tem os mesmos postulantes e candidatos. Aqueles seis são sempre os mesmos que vão se enfrentar e estão acostumados a situações como essa. Mas em todos esses anos que disputo A2, A3 e A4, nunca vi um equilíbrio tão similar como esse. São oito candidatos ao acesso, não tem uma vantagem significativa para ninguém. A gente precisa entregar tudo no segundo jogo, a competição pede isso. Precisamos ser organizados, frios e objetivos. A Portuguesa não vai defender resultado, não sabemos fazer isso”, afirmou.

Escalação da Briosa

Wagner Coradin; Vinicios Andrade, Lucas Cunha, Vavá, Kaio Cristian; Ítalo, Franco, Lelê; Léo Santos, Maranhão e Bruno Moraes devem compor o time titular da Briosa pela terceira partida consecutiva.

Transmissão

A partida terá transmissão do canal Futebol Paulista, no Youtube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.