Briosa visita algoz da última A2 para evitar possível tripla ‘lei do ex’

Por Rodrigo Cirilo em 17/02/2024 às 08:00

Flavio Hopp/Agência Briosa
Flavio Hopp/Agência Briosa

Portuguesa Santista e XV de Piracicaba afloraram a rivalidade na última temporada com confrontos de mata-mata no Campeonato Paulista A2 na Copa Paulista. Para o primeiro duelo do ano, que acontece neste sábado (17), às 17h, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, a equipe do interior conta com três ex-atletas da Briosa, o zagueiro Glauco, o lateral-direito Michel e o centroavante Anderson Magrão.

Com status de titular, o trio chegou na Briosa na metade da última temporada, após a eliminação rubro-verde nas quartas de final da A2, para o XV, pelo agregado de 2 a 1. A resposta santista veio na semifinal da Copa Paulista, quando a equipe devolveu o placar, garantindo a final inédita na competição. Aliás, os dois gols da classificação foram marcados por Glauco e Anderson Magrão, respectivamente.

Por atuar mais próximo ao gol, Magrão é o principal perigo de ‘lei do ex’. No entanto, o centroavante, que também atuou na campanha de acesso da Briosa à A2, em 2018, não vive boa fase. Em oito partidas na competição, o camisa 9 marcou apenas na quarta rodada, na vitória contra o São Bento, por 2 a 0.

Já os dois defensores devem retornar à equipe titular após cumprirem suspensão na última partida, diante do Juventus. Ambos são peças fundamentais na terceira melhor defesa do campeonato, montada pelo técnico Paulo Roberto Santos, com apenas quatro gols sofridos, um a mais que os líderes São José e São Bento.

Ale Vianna/XV de Piracicaba

Como chegam as equipes?

Última equipe da zona de classificação, conhecida como G-8, a Briosa possui 12 pontos, entretanto, já soma três jogos consecutivos sem vencer, com dois empates e uma derrota. Noroeste (5º), Taubaté (6º) e Oeste (7º) possuem a mesma pontuação, mas aparecem à frente pelo critério de saldo de gols.

Para o duelo, a Briosa não conta com o zagueiro Lucas Cunha, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos. Uma provável escalação é Wagner Coradin; Kellyton, Guilherme, Vavá e Kaio Cristian; Ítalo Henrique, Diego Gomes, Franco e Lelê; Diogo Carlos e Bruno Moraes.

Enquanto o XV de Piracicaba, semifinalista da última temporada, está longe do desempenho esperado. O Nhô Quim aparece na décima posição, com dez pontos. Se a defesa é um ponto positivo, o ataque é um dos piores do campeonato. A equipe está empatada com Primavera e Comercial, dois clubes que brigam contra o rebaixamento, com apenas cinco gols marcados.

Onde assistir?

O confronto da nona rodada do Paulistão terá transmissão da Record TV e do canal Camisa 21, no Youtube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.