Briosa consegue virada relâmpago, mas sofre empate no fim e segue sem vencer em casa
Por Rodrigo Cirilo em 08/02/2025 às 17:17
A Portuguesa Santista fez jus ao seu lema e não desistiu, mesmo após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. No entanto, depois de uma virada relâmpago, acabou sofrendo o empate por 3 a 3 diante do Ituano, na tarde deste sábado (8), em Ulrico Mursa. A partida eletrizante – que teve até um gol do meio-campo – foi válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista A2.
Os gols da Briosa foram marcados por Anderson Carvalho, Kadu e Lucas Vieira, enquanto Neto Berola, Yann Rolim e Fernandinho balançaram as redes pelo Galo. Com isso, a equipe rubro-verde segue sem vencer como mandante, acumulando dois empates e duas derrotas.
Apesar do gosto amargo, o resultado trouxe certo alívio na tabela. A Portuguesa Santista ocupa a 13ª posição, com oito pontos, três a mais que as duas equipes da zona de rebaixamento, Rio Claro e São Bento. Contudo, o Santo André, que visita a Ferroviária, neste domingo (9), às 17h, pode ultrapassá-la com um empate. Já o Ituano segue firme na briga pelo topo, somando 13 pontos e ocupando a quarta colocação.
Na próxima rodada, a Briosa volta a jogar em Ulrico Mursa, onde encara o Grêmio Prudente na quarta-feira (12), às 20h. O Ituano, por sua vez, recebe o Primavera no mesmo dia, às 19h, no estádio Novelli Júnior.
Os gols
O Ituano abriu o placar logo aos cinco minutos. Kaio Mendes recebeu um longo lançamento e caiu na área. A bola sobrou para Walterson, que rolou para Neto Berola – artilheiro do campeonato, com seis gols – empurrar para as redes. Aos 43, Yann Rolim aproveitou um rebote da zaga da Briosa e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro.
Se o Ituano dominou a primeira etapa, o segundo tempo foi todo da Briosa. Logo aos seis minutos, Anderson Carvalho descontou de cabeça após cobrança de escanteio. No minuto seguinte, o Galo errou na saída de bola e Kadu, que acabara de entrar, surpreendeu o goleiro com um chute de cobertura do meio-campo, marcando um golaço.
A virada veio aos 30 minutos. Ueslei Brito aproveitou um vacilo da defesa adversária e serviu Lucas Vieira, que apareceu livre na área para balançar as redes. Mas, quando a torcida já contava com a vitória sob o forte sol, veio o balde de água fria. Aos 43 minutos, Gabriel Razera fez bem o pivô e rolou para Fernandinho, que finalizou com precisão e decretou o empate em 3 a 3.