Maior navio de cruzeiros da história a navegar no Brasil, MSC Grandiosa inicia temporada
Por Guilherme Esron em 27/11/2023 às 11:00
O MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros a navegar em águas brasileiras, saiu do Porto de Santos no último domingo (26), para sua primeira viagem oficial. Com direito a uma grande festa de inauguração, corte de faixa e a tradicional troca de placas, o navio deu início a sua temporada 2023/2024.
A embarcação conta com diversas opções de lazer para os hóspedes de todas as idades, como espaços dedicados para crianças, produções teatrais exclusivas, além de vários restaurantes, bares e galerias, com muita música ao vivo.
O MSC Grandiosa conta com nove hidromassagens e cinco piscinas, incluindo uma com teto retrátil e outra localizada na popa do navio. Para os hóspedes mais radicais, o cruzeiro conta com um parque aquático de 1.000 metros quadrados, com toboáguas e diversas atividades aquáticas. Para quem gosta de se aventurar, ainda há uma trilha suspensa de cordas com 82 metros de comprimento.
Em sua temporada inaugural, o Grandiosa fará roteiros de seis e sete noites, com embarques em Santos, e escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Maceió e Salvador. Com 331 metros de comprimento e 43 de largura, o navio tem 2.444 cabines, sendo 794 internas e 1.348 com varandas e a capacidade máxima de passageiros é 6.334 pessoas.
Festa de inauguração do MSC Grandiosa
Na noite da inauguração do MSC Grandiosa, no sábado (25), uma cerimônia foi realizada no teatro, que contou com homenagens ao comandante italiano Giuseppe Galano.
Na cerimônia, enquanto os diretores da empresa apresentavam a embarcação para os passageiros, algumas apresentações de música, dança e até mesmo de patinação. Nesta temporada, serão 160 roteiros diferentes, e a empresa acredita que cerca de 600 mil hóspedes passem por toda a frota da MSC Cruzeiros.
Caminhando para o final da cerimônia, a funcionária mais antiga da empresa, Marlene Ribeiro, foi escolhida para ser a madrinha do MSC Grandiosa. Ela foi a responsável por cortar a fita e finalizar a cerimônia.
“O MSC Grandiosa tem muitas qualidades que o diferenciam dos outros navios da frota. Primeiro de tudo é sua dimensão e uma infinidade de espaços, muita área externa, cabines extremamente luxuosas, sendo que grande parte com varandas. Tenho certeza que vai ser um sucesso com os brasileiros”, diz o diretor-geral MSC Brasil, Adrian Ursili.
Troca de placas
Já na manhã do domingo (26), o comandante do Grandiosa, juntamente com outras autoridades, participaram da tradicional troca de placas. Após a solenidade, que envolveu ainda o presidente da Clia Brasil (Associação Internacional de Cruzeiros), a tripulação começou a preparação para receber os passageiros que iriam embarcar para a primeira viagem oficial do MSC Grandiosa.
“Uma temporada como essa vai gerar mais de R$ 5 bilhões em impacto econômico para o Brasil e mais de 80 mil empregos. Então, é muito importante a gente ter esse setor forte e crescendo gradativamente no País”, comentou o presidente executivo da Clia Brasil, Marco Ferraz.