Maior feira de logística portuária da América do Sul está de volta após dois anos
Por Santa Portal em 14/03/2022 às 11:11
Após dois anos, o principal ponto de encontro da América do Sul para os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas multimodal e de tecnologia associada ao transporte está de volta aos pavilhões: a Intermodal South America.
Portanto, com as últimas novidades em produtos e serviços para todos os elos da cadeia logística, os mais relevantes debates do setor no país na atualidade e uma grade de programação completa: estes são alguns dos principais destaques que marcam a realização da primeira edição totalmente híbrida da Intermodal na história (nos formatos físico e digital de forma simultânea) e o seu retorno in loco.
“Programado para acontecer de 15 a 17 de março de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo, o evento híbrido torna-se uma ferramenta ainda mais estratégica para as empresas e profissionais do setor. Tanto para aqueles que marcam presença fisicamente quanto para a audiência online, que aumenta a capilaridade da feira e facilita a participação de players de outras regiões do país e do mundo. Proporcionando uma experiência de relacionamentos e negócios ainda mais completa e atendendo aos desejos do setor, que anseia por este reencontro e pela sensação de sentir novamente o networking ocorrendo ‘de fato’”, afirma o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr.
Atrações
Em complemento a isso, diversas atrações e conteúdos exclusivos prometem agitar os mercados contemplados pelo evento. Entre elas, está a Conferência Nacional de Logística (CNL), realizada em parceria com a Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), que traz o debate sobre a logística como eixo de desenvolvimento econômico do país.
Com base neste tema central, diversos painéis e palestras discorrem, ao longo dos três dias de realização do evento, a respeito de assuntos que norteiam o setor no Brasil e impactam o seu futuro, como multimodalidade, intralogística, tecnologia, inovação e infraestrutura. Visitas técnicas a empresas de ponta também estão programadas e oferecerão a oportunidade de testemunhar as melhores soluções logísticas em prática na atualidade.
“Serão três dias de conferência e debates enriquecedores, com temas atrativos, atuais e relevantes, voltados para a gestão das cadeias logística, de infraestrutura, de supply chain, de produção, armazenamento, distribuição e transportes de cargas, além de armadores, embarcadores e empresas de tecnologia associadas a estes setores”, pontua.
Espaço TI Innovations
Além disso, outro destaque na Intermodal 2022 será o espaço TI Innovations, um ambiente exclusivo que traz as últimas soluções de tecnologia da informação, que vêm revolucionando as cadeias de suprimento e distribuição. Entre as marcas que participam do TI Innovations estão: Hexagon Sistemas, Ideal Tecnologia da Informação, Invoice Content, Promon Engenharia e Startrade Ferramentas de TI para a Logística.
Já na parte externa do São Paulo Expo acontece a tradicional exibição de caminhões e carretas, com a participação de grandes transportadoras de cargas do país, como Brink’s, EALE Carga Segura, IBL Logística, Medlog, Prosegur, Protege e Suzanlog.
Exposição
Destaque também para o grande espaço de exposição e networking da Intermodal neste ano, que ocupará boa parte do São Paulo Expo. Com a participação de mais de 200 marcas nacionais e internacionais já confirmadas, representando todos os elos da cadeia logística e exibindo o que há de mais moderno em termos de soluções em tecnologia, equipamentos e serviços para todo tipo de demanda do setor.
“Integram o evento empresas dos mais variados segmentos, como transporte marítimo, rodoviário, aéreo, hidroviário, ferroviário, operadores logísticos, terminais portuários e condomínios logísticos. Além de empresas de equipamentos de movimentação de carga, da cadeia do frio e desenvolvedores de tecnologia para a gestão da operação dentro e fora dos centros de distribuição”, acrescenta Hermano.