Três praias da região são classificadas como impróprias após feriado prolongado de Tiradentes

Por Santa Portal em 25/04/2026 às 12:00

Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Baixada Santista registrou apenas três praias classificadas como impróprias para banho após o feriado prolongado de Tiradentes, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) nesta quinta-feira (23).

Segundo o levantamento, apenas um ponto em Guarujá, Mongaguá e São Vicente apresentou condições inadequadas para os banhistas. Em Guarujá, a praia do Perequê foi apontada como imprópria entre os 12 pontos monitorados na cidade.

Em Mongaguá, a restrição foi registrada na praia Central, única entre os sete pontos avaliados no município. Já em São Vicente, a praia do Gonzaguinha foi classificada como imprópria entre os seis locais analisados.

Nos demais municípios da região, todas as praias monitoradas apresentaram condições adequadas para banho.

A Cetesb realiza o monitoramento semanal da qualidade da água do mar, com base na presença de bactérias indicadoras de poluição, e recomenda que banhistas evitem o contato com a água em locais classificados como impróprios.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.