Vídeo mostra suspeito de feminicídio deixando vítima em casa, em SV
Por Santa Portal em 11/12/2021 às 11:01
Imagens de câmeras de segurança do condomínio mostram o momento em que o ex-namorado de Sandra Ribeiro, de 56 anos, a deixa em casa e, uma hora depois sai de bicicleta. Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de matar a mulher, que foi encontrada morta dentro de casa em São Vicente.
Os dois namoravam há um ano. Na última segunda-feira (6), ela foi encontrada sem vida pelo filho, dentro do quarto trancado. A polícia foi acionada e registrou o caso como feminicídio. O namorado da vítima, principal suspeito, está foragido, e há um mandado de prisão temporária expedido contra ele.
Uma outra ex-namorada já havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por tentar matá-la. Segundo a família, após a morte de Sandra, ela os procurou para relatar que também quase foi vítima do mesmo homem em 2018, mas na época, ela não seguiu com a representação criminal.
As imagens das câmeras de segurança do condomínio foram entregues à polícia e são investigadas. Por volta de 1h10 de domingo (5), o homem e a mulher chegam de carro à residência. Ele desce para abrir o portão e Sandra manobrar o veículo na garagem, e ele entra a pé em seguida.

Por volta das 2h20, o homem abre o portão da casa e sai sozinho, de bicicleta e com uma mochila nas costas, e Sandra não é mais vista pelas câmeras. Ele sai do condomínio pedalando, fecha o portão e também não é mais visto. Na segunda-feira (6), o corpo de Sandra foi encontrado dentro de casa.
Os filhos relatam que Sandra possivelmente já sofria agressões físicas, mas escondia a situação da família. O advogado Mychell Ribeiro ressalta que a mãe já tinha dito que iria terminar com ele, botava para fora de casa, mas ele sempre pedia para voltar, e ela cedia. “Ele ficava chamando, fazendo drama, dizendo que só queria tomar um banho, comer alguma coisa, e aconteceu isso”.
Vítima de feminicídio
Uma mulher de 56 anos foi encontrada morta dentro de casa, na Vila Voturuá, em São Vicente, na segunda-feira (6). Ela foi identificada como Sandra Ribeiro, e foi encontrada pelo filho com marcas de agressão no pescoço.
O quarto em que Sandra foi encontrada estava trancado e com o ventilador ligado. O rapaz tentava contato com a mãe desde sábado, sem resposta. Ao ir até a residência dela, em um condomínio, por volta das 16h30, o filho conseguiu ver pela fechadura o pé da mãe, e arrombou a porta, encontrando o cadáver já em decomposição.