Tribunal mantém condenação de coronel acusado de assédio a ex-soldado
Por Santa Portal em 19/07/2023 às 21:32
O tenente-coronel Cassio Novaes teve seu recurso negado nesta quarta-feira (19) e o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM-SP) manteve a condenação de um ano e cinco meses de prisão por assédio sexual. O crime foi cometido contra a ex-soldado Jéssica Paulo do Nascimento em abril de 2021.
O anúncio de que a condenação será mantida foi comemorada por Jéssica. Ao Santa Portal, ela disse estar muito feliz com o resultado do julgamento.
“Estou muito feliz com o resultado do julgamento. Votação unânime.Muitos desacreditaram, disseram que não ia dar em nada, e está dando sim. É uma sensação de dever cumprido”, relata ela.
A ex-soldado falou também que essa vitória é de todas as vítimas de assédio, sendo ele sexual ou moral.
“Essa é uma vitória de todas as vítimas de assédio, sendo ele sexual ou moral. E para quem estiver vivendo nessa situação, não se calem, exponham, denunciem, busquem apoio familiar, entre amigos e acreditem na justiça, pois ela ainda funciona”, declarou.
Novaes foi denunciado depois de assediar sexualmente e ameaçar de morte a ex-soldado através de mensagens no celular fora do horário de serviço. Ele também perseguia a vítima durante o trabalho. Em outubro de 2022, saiu a condenação, no entanto, o acusado entrou com um recurso de apelação, negado nesta terça-feira.
Cassação de aposentadoria
Desde a condenação, o acusado pode ter sua aposentadoria cassada e até mesmo perder o posto de tenente-coronel. Afinal, quando cometeu o crime, ele ainda estava na ativa. Essa é uma ação que independe da vítima, é um efeito da condenação.