Três policiais militares são presos suspeitos de ficarem com R$ 45 mil de vítima em Guarujá
Por Santa Portal em 25/10/2023 às 06:00
A Corregedoria prendeu um cabo e dois soldados da Polícia Militar, além de ter cumprido um mandado de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, nesta segunda-feira (23), em Guarujá. Eles teriam ficado com R$ 45 mil que estavam na mochila de uma vítima.
A investigação começou a partir de uma denúncia de que policiais militares estariam tomando uma quantia em dinheiro durante uma abordagem.
Os PMs teriam saído da área que deveriam patrulhar e ficaram em outro local, o que na visão da Corregedoria indica que eles poderiam ter esperado a vítima e sabiam a quantia que ela estava carregando.
De acordo com a Corregedoria, os agentes também não teriam ligado as câmeras corporais durante essa abordagem. Na ocasião, testemunhas ainda teriam sido ameaçadas pelos policiais militares.
Por causa disso, os agentes são investigados por peculato, que é o uso do cargo público para desviar ou tomar algo em próprio benefício. Eles também são suspeitos de fraude processual e coação por supostamente terem ficado com o dinheiro que estava com a vítima da ação.
Tanto o cabo quanto os dois soldados da PM permanecem presos durante as investigações, enquanto a Corregedoria segue as buscas para encontrar o dinheiro que teria sido levado pelos policiais.
O trio segue detido no Presídio Militar Romão Gomes, na Capital, enquanto espera pela audiência de custódia.
Por meio de nota, a Polícia Militar informa que realizou a prisão de três policiais nesta segunda-feira, na cidade de Guarujá. O trabalho foi coordenado pelo 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior e pela Corregedoria da instituição. A PM destaca ainda que “detalhes serão preservados em razão do sigilo do processo”.