Três PMs são denunciados por tentar matar motoboy no Morro do José Menino, em Santos

Por Santa Portal em 17/09/2025 às 10:00

Danilo Verpa/Folhapress
Danilo Verpa/Folhapress

O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra três policiais militares por tentativa de homicídio contra o motoboy Evandro Alves da Silva, que se encontrava pelado e desarmado em seu local de trabalho, no Morro do José Menino, em Santos. A ação ocorreu durante a Operação Escudo, em 2023.

De acordo com o inquérito policial, os três agentes realizavam patrulhamento e se direcionaram ao local de trabalho da vítima e, através da janela do imóvel, avistaram o motoboy nu e desarmado. Em seguida, efetuaram disparos contra ele que, mesmo baleado, quebrou a janela do banheiro e pulou de uma altura de 7 metros, caindo no chão de bruços, momento em que foi novamente alvejado. 

A versão apresentada pelos oficiais trazia que a vítima se encontrava armada dentro do imóvel, o que foi desmentido pela análise das câmeras operacionais portáteis que usavam. Com ela, ficou provado que o homem não possuía nenhuma arma de fogo no momento da chegada dos policiais.  

O caso

Um homem foi baleado, na manhã de 30 de agosto durante uma incursão da Polícia Militar, em apoio à Operação Escudo, no morro do José Menino, em Santos. De acordo com a PM, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santos. 

Uma testemunha que não quis se identificar relatou que a polícia invadiu a base dos mototáxis e balearam um motorista. Ainda segundo a testemunha, o mototaxista estava implorando para os policiais não fazerem nada com ele, mas foi alvejado com um tiro de fuzil.

Ainda segundo o relato da testemunha, dentro da casa não tinha nada além dos pertences dos motoristas. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.