Mototaxista é baleado durante ação da PM no José Menino
Por Santa Portal em 30/08/2023 às 17:47
Um homem foi baleado, na manhã desta quarta-feira (30), durante uma incursão da Polícia Militar, em apoio à Operação Escudo, no morro do José Menino, em Santos. De acordo com a PM, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santos.
Conforme apurado pelo Santa Portal, a equipe da polícia fazia patrulhamento pela comunidade quando avistou um grupo de indivíduos. Ao perceberem a aproximação da polícia, o grupo fugiu, sendo perseguido pelas vielas.
Após uma incursão, um dos policiais bateu na porta de uma residência, com o intuito de identificar os fugitivos para abordá-los, enquanto o restante da equipe fazia a segurança. Quando a porta se abriu, um homem surgiu com uma arma na mão. A fim de proteger a equipe, os policiais dispararam e atingiram o suspeito.
Mesmo baleado, o homem ainda fugiu dos policiais pulando pela janela do banheiro e caiu de uma altura de três metros.
O resgate foi acionado e encaminhou a vítima para a Santa Casa de Santos, onde permanece internado sob os cuidados médicos. A arma utilizada pelo homem foi localizada pelos policiais dentro da casa.
Uma testemunha que não quis se identificar relatou que a polícia invadiu a base dos mototáxis e balearam um motorista. Ainda segundo a testemunha, o mototaxista estava implorando para os policiais não fazerem nada com ele, mas foi alvejado com um tiro de fuzil.
Ainda segundo o relato da testemunha, dentro da casa não tinha nada além dos pertences dos motoristas.
“Ele não tinha nada. Dentro da casa também não tinha nada, a não ser os pertences dos motoristas. Bolsa, bag, capa de chuva, roupa reserva, toalha, nada de contravenção, nesse sentido, contravenção nenhuma. Então, o que eles fizeram? Totalmente covardes, atiraram nele sem motivo”.
Segundo a testemunha, o homem estava reconstruindo sua vida depois de ter tido um “problema com a justiça” há 25 anos.