Três criminosos são presos por furto de fios elétricos em prédio do Centro de Santos
Por Santa Portal em 21/12/2022 às 16:00
O trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos e as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, conseguiu evitar que três homens furtassem fios, cabos e conduítes de ar-condicionado, entre a noite de domingo (18) e o início da madrugada de segunda-feira (19), em um prédio abandonado na Rua Amador Bueno nº 83, no Centro Histórico.
Nas imagens, é possível visualizar os suspeitos recolhendo a fiação jogada na calçada, após invadirem o prédio. Na sequência, eles fogem a pé. Informada sobre o crime, uma guarnição da GCM foi ao local e conseguiu abordar o trio na Rua São Francisco, com todo o material furtado.
Os criminosos foram presos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanecem à disposição da Justiça.
De acordo com a Prefeitura, em um intervalo de 45 dias, quatro furtos em um mesmo estabelecimento no Centro. No total, nove pessoas foram presas.

Foto: Divulgação/CCO/PMS