Um homem de 49 anos foi preso por tráfico de drogas, na manhã de ontem (20), no Caminho Presidente Vargas, no Morro São Bento, em Santos.





Os policiais se dirigiam a residência do indivíduo para cumprimento de mandado de busca domiciliar, pois apuraram que o imóvel é um ponto de venda de drogas naquele bairro. O local é composto por um conjunto de casas onde moram os familiares do investigado. Lá, foi encontrado um liquidificador com resquícios de cocaína e diversas embalagens utilizadas para a individualização de drogas para a venda.





Questionado, o homem apontou onde escondia as drogas. Parte delas estava embaixo de uma escada do lado de fora da casa, mas dentro do terreno. O restante dos entorpecentes foi encontrado atrás da casa, em uma área de vegetação.





Foram apreendidas 104 porções de cocaína (92 gramas), quatro tijolos de maconha e cinco porções da mesma droga (1.457 gramas), seis ampolas de vidro contendo líquido transparente, uma balança, duas máquinas de cartões, um rádio transmissor e vários eppendorf's e saquinhos plásticos vazios.





O homem confessou que toda a droga apreendida e os demais objetos eram de sua propriedade, porém não quis declarar onde adquiriu nem o local onde está seria distribuída. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.





Os policiais ainda realizaram algumas pesquisas criminais junto aos moradores dos imóveis e apuraram que o filho de 22 anos era procurado da justiça, também pela prática de tráfico de drogas, resultando em sua captura.