Adolescente comete assalto à mão armada, foge pelo mar e é agredido por GCM

Por Santa Portal em 26/04/2024 às 21:00

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Um adolescente foi agredido por um guarda civil municipal (GCM) após cometer um assalto na faixa de areia da praia do José Menino, em Santos, na tarde desta quinta-feira (25). Depois do crime, o adolescente tentou fugir pelo mar, porém foi detido pelos guardas.

De acordo com a Prefeitura, uma equipe da GCM fazia ronda na orla da praia quando se deparou com um munícipe que alegou ter sido vítima de um assalto à mão armada de um celular, próximo à divisa com São Vicente.

Segundo a Prefeitura, a equipe teve o apoio do Corpo de Bombeiros para capturar o suspeito que, durante a fuga, entrou no mar. O adolescente foi detido pela GCM e levado à Delegacia da Infância e Juventude. A arma citada pela vítima não foi localizada.

Em nota, a Secretaria de Segurança de Santos destacou que uso de força excessiva e/ou abuso de poder não são admitidos na Guarda Civil Municipal (GCM). “O Comando da GCM não recebeu denúncia de suposta agressão por parte dos guardas que capturaram o acusado. Denúncias do gênero podem ser feitas junto à Corregedoria da GCM, por meio da Ouvidoria Municipal (tel 162 ou Ouvidoria Digital) e do telefone 153”, disse o posicionamento da pasta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.