Traficante é preso com cocaína, crack e quase 1,5kg de maconha em PG
Por Santa Portal em 06/09/2024 às 05:00
Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante com diversas porções de drogas no Jardim Melvi, em Praia Grande. O traficante foi preso pelos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), na última quarta-feira (4).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações em andamento apontaram um ponto de tráfico de drogas no Jardim Melvi. Durante as diligências, a equipe observou a distância e conseguiram registrar o exato momento em que ocorria a operação de venda de entorpecentes.
Um indivíduo, que estava em cima de um muro, se comunicava com outros indivíduos que estavam na calçada, enquanto outro homem de motocicleta entregava uma sacola branca para outro rapaz que se encontrava na calçada, na sequência a sacola é jogada para o indivíduo que se encontrava sentado no muro, que desce imediatamente se apoiando no poste de energia e levando a sacola.
A equipe apurou que o imóvel se tratava de uma igreja que estava fechada, pois não funcionava às quartas-feiras, sendo desrespeitosamente utilizada pelo crime organizado.
No momento oportuno, foi realizada a abordagem e a equipe conseguiu deter o homem que ficava na calçada.
No quintal observaram uma sacola plástica, que tinha um fio preso na ponta, para dar acesso ao lado externo através de um buraco no medidor de energia elétrica. Foram localizadas em seu interior, além da variedade das substâncias entorpecentes, quantia em dinheiro em notas de pequenos valores e moedas e anotações relacionadas ao tráfico.
Os policiais apreenderam 26 porções de maconha (74 gramas), 21 pinos com maconha na forma de k2 (22 gramas), 57 porções de maconha na forma de florzinha (38 gramas) 128 pinos com cocaína (90 gramas) e 47 pedras de crack (11 gramas), embaladas individualmente para a venda.
Foi apurado que o suspeito já havia sido preso no mesmo local, pelo mesmo crime. Ele foi preso em flagrante, e a Autoridade Policial representou pela sua prisão preventiva.
Os investigadores identificaram o responsável em buscar a droga escondida no interior da igreja e receber e guardar o dinheiro. Investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos no crime.