De olho no acesso para a A-3 do Paulistão, presidente do Jabaquara não descarta virar SAF

Por Adriano Bastos em 15/11/2024 às 12:28

Divulgação
Divulgação

Tradicional equipe de Santos, o Jabaquara chega aos 110 anos de história nesta sexta-feira (15) com os olhos no futuro, mas sem descuidar do presente. Para 2025, o objetivo é único: conquistar o acesso para a série A-3 do Campeonato Paulista, divisão que o Leão da Caneleira está longe desde 1993. Para isso, virar SAF não é algo descartado pelo presidente do Jabaquara, Cláudio Fernandes dos Santos.

“Se fala muito sobre SAF no futebol, mas ainda é algo novo. Não é uma hipótese que a gente descarta. Tendo uma boa proposta, algo que seja bom para o Jabaquara, nada impede que a gente vire SAF. Nesse momento não tem nenhuma tratativa com relação a esse tema, mas o Jabaquara está aberto a conversar e a receber as propostas”, comenta o presidente.

De acordo com Cláudio Fernandes, para ter sucesso na A-4 é necessário investimento. “Acredito que a maior dificuldade, nesse momento, é financeira. A gente sempre procura trabalhar muito com o pé no chão, sem comprometer o nome do Jabaquara, o patrimônio do clube. Agora é um campeonato que exige muito, a questão financeira, principalmente”.

Sobre garantir o acesso para a série A-3, Fernandes acredita que 2024 já foi um passo novo dado pelo Jabuca na busca desse objetivo.

“A gente disputou a série A-4 esse ano, foi uma grande experiência pra nós, primeira vez que nós disputamos essa série. Nós aprendemos muito durante esse campeonato. A gente está investindo muito em planejamento. Nós já estamos montando o time para 2025, fortalecendo muito uma espinha dorsal. Ou seja, um bom goleiro, um bom atacante, um meio de campo bem consolidado”.

Com ou sem SAF, Jabaquara chega forte com a base

Fernandes explica que o fato do campeonato ser curto (19 jogos ao todo para conquistar o acesso), não deixa margem para erros.

“É um campeonato curto, onde nós temos jogos no meio da semana e fim de semana do início ao fim. É preciso ter um time competitivo na busca do acesso na competição em 2025”.

Mas além de investir na contratação de novos atletas, o Jabaquara não esquece da base. O presidente ressalta que as categorias inferiores são a base para o clube crescer.

“A gente acredita muito que vamos escolher os frutos, é algo que tem que ter paciência, leva um determinado tempo. Muitos desses atletas estão em formação, mas sabemos que uma base forte é sinal de um time profissional forte”.

Por fim, Cláudio Fernandes deixou uma mensagem para os associados do Jabaquara não desistirem do clube.

“Conheçam a transformação que está sendo feita, o quanto o Jabaquara está crescendo, acreditem no time para 2025, peço apoio de todos, vamos lá nos jogos, vamos prestigiar. A gente vai ter muita coisa para comemorar nos 110 anos. O Jabaquara tem um potencial muito grande e conto com a presença de todos nos jogos. As perspectivas que a gente está enxergando de parcerias que estão para surgir no clube, que são para ser efetivadas, vão mudar o patamar do Jabaquara”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.