13/03/2019

Tiroteio em escola em Suzano deixa pelo menos oito mortos

Por #Santaportal e Agência ANSA em 13/03/2019 às 10:53

TRAGÉDIA – Pelo menos oito pessoas foram mortas após tiroteio na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Além dessas mortes, os atiradores cometeram suicídio depois. De acordo com a polícia, um tinha 25 anos e foi identificado como Luiz Henrique de Castro. O outro, de 17, chamava-se Guilherme Taucci Monteiro.

O caso ocorreu por volta de 9h30.

De acordo com a polícia, os atiradores, antes de entrar na escola, atiraram contra o proprietário de um lava-rápido, próximo ao local. Ele está sendo submetido à cirurgia.

Quando acessaram o estabelecimento de ensino, eles atiraram contra a coordenadora pedagógica e uma funcionária. Depois, os atiradores dirigram-se ao pátio e atiraram em mais quatro alunos do Ensino Médio, durante o intervalo. Nesse horário só haviam alunos do Ensino Médio. Outros dois adolescentes chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital.

Os alunos do Centro de Línguas se fecharam na sala em que estavam, junto com a professora. Pouco depois, os atiradores se suicidaram.

Foram encontradas peças de plástico para recarregamento de revólver, um revólver calibre 38 e uma besta (arma com aspecto semelhante ao de uma espingarda, com um arco de flechas adaptado a uma das extremidades de uma haste e acionado por um gatilho, o que projeta virotes, que são dardos similares a flechas, porém mais curtos).

Também haviam artefatos que induziam ser explosivos, mas isso ainda estava sendo analisado.

O governador de São Paulo, João Doria, visitou na manhã desta quarta-feira (13) a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano e disse que a cena do tiroteio é “a mais triste” que já viu “em sua vida”.

“Estou muito impactado com o que vi nessa escola. Quatro adolescentes foram brutalmente assassinados. É a cena mais triste que já assisti em toda a minha vida. E fico muito triste que um fato como esse ocorra no estado de São Paulo”, disse Doria, visivelmente abalado, em declarações à imprensa. 

O governador decretou luto oficial de três dias no Estado.

A Escola Estadual Professor Raul Brasil possui 358 alunos da segunda etapa do Ensino Fundamental (do 6o ao 9o ano) e 693 estudantes do Ensino Médio.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.