10/10/2025

Suspeito de matar ex a facadas em Praia Grande não tinha histórico de violência, diz delegada

Por Santa Portal em 10/10/2025 às 05:00

Montagem/Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Montagem/Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Ex-companheiro de Letícia da Silva Costa, Lucas Santos, suspeito de matar a vítima a facadas, não tinha histórico de violência e nem passagem anterior pela polícia. A informação foi divulgada pela delegada Lyvia Cristina Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Segundo Lyvia, o casal tinha um histórico de discussões, porém sem agressões. Essa era a segunda vez que o casal – que tem um filho, de dois anos – havia se separado.

“Já não é a primeira vez que eles se separavam. Eles se separaram há aproximadamente um ano, mas retornaram porque o bebê era muito pequeno, tinha um ano. Segundo informações, eles brigavam muito, mas nunca chegaram a se agredir. Tanto que ele era réu primário e a moça nunca tinha registro nenhum boletim por violência doméstica”, afirmou a delegada.

A tentativa de reconciliação, porém, não foi bem-sucedida. Com isso, Letícia pediu novamente a separação. Lucas, por sua vez, ainda tinha esperanças de continuar com o relacionamento.

“Eles retornaram, ficaram mais um tempo juntos, mas continuaram brigando e se separaram novamente. Acredito que ele não tenha conseguido superar esse término de relacionamento. Segundo informações, ele teria ido lá com o intuito de conversar, mas chegando lá se desentenderam e essa tragédia aconteceu”, destacou Lyvia Bonella.

A mãe do suspeito, que chegou ao local onde o crime ocorreu enquanto o filho esfaqueava Letícia, também falou em depoimento acreditar que Lucas não estava conseguindo lidar com a separação.

“A sogra da vítima forneceu espontaneamente o depoimento para a Polícia. Ela acredita que ele não tenha superado o término, mas aí é o depoimento da mãe dele. Como nunca havia acontecido agressão física, ela imagina que tenha acontecido um descontrole”, concluiu a delegada.

Entenda o caso

Letícia da Silva Costa foi morta a facadas pelo ex-companheiro na noite desta quarta-feira (8), no bairro Anhanguera, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O casal separado tinha um filho, que completou dois anos de idade na última segunda-feira (6).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o suspeito, identificado como Lucas Santos, foi preso em flagrante por feminicídio. A ocorrência teve início quando uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi abordada por um morador pedindo ajuda e informando sobre uma briga dentro de um condomínio da região.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram uma mulher com uma criança no colo. Ela relatou que o filho havia acabado de esfaquear a ex-esposa dentro de casa. Os agentes entraram na residência e localizaram a vítima, ferida no chão, enquanto o agressor estava trancado em um dos quartos.

Após negociação, o homem se entregou e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Com ele, os guardas apreenderam uma faca e um celular. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.