Surfista tem carro furtado em Guarujá e vai à delegacia com prancha e traje de banho
Por Marcela Ferreira em 29/06/2022 às 16:20
O praticante de surfe Felipe Castro de Toledo Taguti, de 34 anos, um turista que aproveitava o mar de Guarujá, foi surpreendido negativamente após sair do mar e perceber que seu carro havia sido furtado. O caso ocorreu na última quinta-feira (26), e foi registrado pela polícia.
Felipe relatou ao Santa Portal que seu carro, inclusive, já foi encontrado pelos policiais. O veículo foi levado enquanto ele estava na praia. Nas redes sociais, ele compartilhou sua história com uma foto, em que aparece na frente da delegacia apenas com a prancha de surfe e usando seus trajes de banho.
“Eu desci de São Paulo de madrugada para ir surfar. Quando cheguei, estava escuro ainda. Por volta das 5h30 da manhã, decidi parar. O mar estava muito bom, com ondas, e o Sol já estava começando a nascer, estava lindo, e entrei no mar. Quando eu saí, por volta das 8h30, fui olhar para ver se o carro estava lá, achei que não estava, bati o olho na vaga, e percebi que roubaram o carro”, relata.
Ele ainda diz que enfrentou a situação com bom humor. “Eu dei risada, porque foi engraçado, eu estava de roupa de borracha, de prancha e o carro já era, não tinha mais nada. Tive que ir para a delegacia de carona com um professor de frescobol que estava ali, que foi bem solícito. Fui para a delegacia com a prancha, molhado, com roupa de borracha, fiz o BO, e eles falaram que o carro provavelmente ia ser achado em um ou dois dias”.
Depois, ele precisou voltar para São Paulo com um táxi da seguradora. Algum tempo depois, recebeu a informação de que o carro teria sido encontrado. “O carro está lá no Guarujá esperando uma perícia para ser liberado, e vai vir pra São Paulo”.
A chave do veículo estava com Felipe o tempo todo, e ele acredita que criminosos tenham usado algum dispositivo para destrancar o veículo e dar a partida. “Não corri risco nenhum, foi um bem material, pode roubar o carro que quiser, só não podem roubar minha vida, minha vibe que estava muito boa e a minha prancha”, diz.
O caso foi registrado pela Polícia Civil na Delegacia de Guarujá como furto, e agora aguarda a perícia para retirada. O celular da vítima também foi furtado junto com o veículo.