Agente da GCM identifica sinais de violência doméstica em UPA e homem é detido em Guarujá
Por Santa Portal em 25/12/2025 às 06:00
Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, no litoral de São Paulo, identificou indícios de violência doméstica durante um atendimento na UPA Rodoviária, nesta segunda-feira (22), após perceber o comportamento de uma paciente que apresentava ferimentos no rosto.
A mulher, de 31 anos, deu entrada na unidade de saúde acompanhada de um homem e tinha inchaço e hematoma no olho esquerdo. Diante da situação, o agente solicitou que a enfermeira responsável pelo atendimento conversasse com a paciente separadamente. Sozinha, ela relatou ter sido agredida pelo companheiro dentro da residência onde o casal mora.
Com a confirmação do relato, a Polícia Militar foi acionada. O suspeito, de 30 anos, foi detido no local e levado à Delegacia Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado. Após receber atendimento médico e ser medicada, a vítima foi liberada.
O Santa Portal procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). No entanto, a pasta disse que não foi localizado registro com as informações encaminhadas.