05/05/2020

Som alto e aglomeração: festa em Bertioga com carrões faz vizinhos chamarem Guarda Municipal

Por #Santaportal em 05/05/2020 às 11:23

BERTIOGA – Um grupo de 20 amigos fez uma festa no domingo (3) em uma residência no bairro Riviera de São Lourenço, em Bertioga, e causou reclamações por parte de vizinhos, principalmente quando aglomerações não combinam com os tempos de pandemia do novo coronavírus. Queixas de som alto também foram manifestadas. Carros de luxo importados e das marcas mais diversas, que estavam no evento, também foram compartilhados em um perfil no Instagram.

Em nota, a Prefeitura de Bertioga explica que a Guarda Civil Municipal de Bertioga foi acionada por volta das 14h30 para atender a uma denúncia de perturbação do sossego, em uma residência do bairro. Uma equipe foi deslocada até a casa e constatou que havia som alto no local.

A GCM, então, solicitou ao responsável da moradia que reduzisse o volume do som, o que foi atendido de imediato. Os agentes também orientaram sobre as medidas de isolamento social, em razão do novo coronavírus.

A empresa responsável pelo bairro também enviou nota a respeito do assunto, dizendo que na Riviera de São Lourenço, por ser um bairro, há livre acesso e livre circulação no local de moradores e de turistas. “O controle, fiscalização de vias e eventuais bloqueios são responsabilidade da Prefeitura de Bertioga, por meio de seus órgãos de fiscalização”, diz parte do texto.

Ainda em nota, a empresa lembra que a Prefeitura da cidade realizou uma ação na entrada do bairro, o que cauxou um congestionamento por cerca de 1 hora, com o objetivo de esclarecer os residentes e visitantes das medidas de controle à pandemia.

“O empreendimento segue todas as determinações feitas pelos governos municipal e estadual, assim como as orientações dos órgãos de saúde do Brasil e internacionais, mantendo colaboradores e residentes informados sobre como se proteger da pandemia de Covid-19. Reforçamos nosso compromisso de zelar pela saúde de nossos colaboradores e da sociedade, cumprindo todas as determinações governamentais e dos órgãos de saúde”, completa o texto.


Reprodução redes sociaisnoticia202055234493.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.