16/01/2020

Santo André: guarda municipal morre depois de ser agredido por homem que fumava narguilé em parque

Por #Santaportal em 16/01/2020 às 13:59

POLÍCIA – O guarda municipal Benedito Manoel da Silva, de 56 anos, morreu na madrugada de hoje, depois de ter sido agredido por um homem, por volta das 16h45 de ontem, no parque Celso Daniel, em Santo André. Ele integrava a corporação havia 33 anos.

Frequentadores do local reclamaram de um homem que fumava narguilé (cachimbo de água usado para fumar tabaco aromatizado) perto de espaço destinado a crianças.

O guarda, então, solicitou que ele fizesse isso em outro ponto. Mas o homem não obedeceu e obrigou o retorno de Benedito, que já estava em sua sala. Ao cobrá-lo, ele foi agredido com socos no peito pelo homem, que acabou detido por outro agente e posteriormente liberado.

Encaminhado à UPA Central, o guarda teve três paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser transferido para o Centro Hospitalar Municipal Newton da Costa Brandão. Porém, não resistiu.

O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Santo André e foi registrado como lesão corporal e resistência. Além disso, foi feito um novo boletim de comunicação de óbito do agente pelo 1º DP do município, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Uma perícia está sendo feita para determinar a causa da morte, que ainda não é tratada como homicídio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.