Quadro jurídico de amante do suspeito de assassinar Igor Peretto não mudou, diz advogado

Por Santa Portal em 16/09/2024 às 15:00

Vinicius Figo/Santa Cecília TV e Reprodução
Vinicius Figo/Santa Cecília TV e Reprodução

O quadro jurídico de Rafaela Costa da Silva, esposa de Igor Peretto e amante de Mario Vitorino, suspeito de assassinar Igor, não mudou após Mario ter sido encontrado na casa do tio de Rafaela, na manhã deste domingo (15), no interior de São Paulo. A afirmação é do advogado de Rafaela, Marcelo Cruz.

“Sob meu ponto de vista técnico, isso [Mario ter sido encontrado na casa do tio da amante] não altera em nada o quadro jurídico da Rafaela, da não responsabilidade sobre o crime de homicídio”, explica Cruz.

De acordo com o advogado, a soltura de Rafaela será solicitada após a juntada dos laudos de seu celular. “Com esses elementos indicativos confirmando que sua versão procede, aí sim eu vou solicitar a revogação da prisão”, afirmou. Rafaela está presa preventivamente desde o último dia 6, juntamente com Marcelly Peretto, esposa de Mario no papel e irmã de Igor.

Prisão de Mario

Mario estava escondido na casa do tio de Rafaela, em Torrinha, cidade próxima de Rio Claro. Ele foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro, na manhã de domingo (15), onde permaneceu à disposição da Justiça. O homem que o abrigava também foi conduzido à delegacia.

Mario foi localizado após o irmão de Igor, o vereador vicentino Tiago Peretto, receber uma denúncia anônima. Ele foi até a cidade do interior neste sábado à noite (14) para averiguar a denúncia.

Após constatar que Mario estava de fato escondido em Torrinha, o parlamentar acionou o 190 e o foragido foi capturado pela Polícia Militar.

Relembre o caso

Igor Peretto, de 27 anos, foi morto a facadas dentro de um apartamento no Canto do Forte, em Praia Grande, na madrugada de 31 de agosto. A irmã e o cunhado da vítima também estavam no imóvel, mas foram embora antes da chegada de policiais militares. O edifício onde ocorreu o assassinato fica na Avenida Paris, 724.

Acionados para atender a uma ocorrência de “desentendimento” no prédio, policiais militares chegaram ao local por volta das 7h30 e foram recepcionados pela síndica. De acordo com essa testemunha, foram ouvidos muito barulho e gritos vindos de um apartamento do quarto andar. Como ninguém atendeu a campainha do imóvel, os PMs recorreram a um chaveiro para abri-lo.

No corredor e em outras partes do apartamento havia diversas manchas de sangue. O corpo de Igor foi encontrado caído em um quarto, próximo à janela. O imóvel estava bastante revirado, indicando a ocorrência de luta corporal. Com 22 centímetros de lâmina, uma faca foi encontrada no banheiro suja de sangue, sendo apreendida para ser submetida a perícia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.