Quadrilha é presa em flagrante após furtos em agências bancárias de Praia Grande
Por #Santaportal em 02/05/2018 às 23:38
PRAIA GRANDE – A polícia prendeu ao menos dez homens em flagrante por tentativa de furto a uma agência bancária, na última segunda-feira (30), em Praia Grande. O grupo foi detido após uma ação frustrada no bairro Vila Mirim.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, os suspeitos já estavam sendo monitorados há algum tempo, pois o grupo era especializado nesse tipo de crime. O furto no qual eles foram presos pela polícia seria o quarto da quadrilha neste ano.
O grupo realizava um furto nessa agência na Vila Mirim, quando o alarme disparou. Os suspeitos fizeram um buraco na parede do estabelecimento para que pudessem acessar o cofre central e acessar o dinheiro guardado no local.
Os membros da quadrilha confessaram o envolvimento nos crimes. Eles são moradores da capital paulista e tinham alugado um apartamento em Praia Grande, no qual se esconderam após o alarme ter disparado na agência. No entanto, os policiais da DIG conseguiram encontra-los no imóvel e efetuaram as prisões em flagrante.
No apartamento, também foram localizados equipamentos utilizados pelos criminosos. O caso segue sob investigação.