Polícia prende suspeito de furtar igreja por dois dias seguidos em Praia Grande
Por #Santaportal em 23/01/2020 às 18:20
PRAIA GRANDE – O suspeito de furtar por dois dias seguidos luminárias e itens de decoração de uma igreja em Praia Grande foi preso nesta quinta-feira, após ele ter sido identificado após a análise das câmeras de monitoramento do local.
O homem, de 51 anos, foi detido em uma feira livre no Samambaia, mesmo bairro onde ficava a igreja. O suspeito, que é morador de rua, foi conduzido para a delegacia e será indiciado, mas como ele não foi preso em flagrante, vai responder ao crime em liberdade.
O primeiro crime aconteceu no sábado. Por volta da 1h, o suspeito passou na frente da Igreja Nossa Senhora da Aparecida para se apoiar no muro depois, alcançando os objetos furtados. O criminoso chegou a descer do muro no momento em que um carro passa pela avenida, porém na sequência ele dá prosseguimento ao furto.
Na madrugada do dia seguinte, por volta das 3h, o homem voltou ao local e repetiu a ação. Decoração de anhos e suportes de inox também foram levados pelo suspeito.
Responsável pela igreja furtada, o padre Afonso de Sousa explica que os furtos são comuns no local, até mesmo durante as missas. De acordo com o religioso, o prejuízo com os furtos recentes foram avaliados em R$ 600.
