13/05/2020

Polícia Militar detém trio e apreende 26 explosivos em Praia Grande

Por #Santaportal em 13/05/2020 às 08:59

POLÍCIA – A Polícia Militar deteve três homens, entre 29 e 34 anos, a apreendeu 26 explosivos na madrugada de segunda-feira (11), em Praia Grande.

Equipes da PM receberam uma denúncia anônima informando que o trio estaria negociando certa quantidade de explosivos e que utilizava um veículo Fox.

Em buscas pelo carro indicado, os policiais o encontraram na rua Maria Fernandes Estivalete, no bairro Ribeirópolis, e realizaram a abordagem. O automóvel era conduzido por um dos suspeitos e nada de ilícito foi localizado. Questionado à respeito da denúncia, o homem disse que a informação era verdadeira e que os explosivos estavam com outra pessoa.

O segundo suspeito, que estaria com o material, foi abordado na mesma rua e disse que o proprietário dos explosivos era um terceiro homem e que o material estaria escondido em um terreno abandonado.

As equipes das PM foram ao local indicado, também na mesma rua, e localizaram uma mochila com os explosivos. Diante disso, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado e isolou o local. Posteriormente, o terceiro envolvido chegou ao endereço e confessou ser o responsável pelo material.

O trio foi detido em flagrante e levado à delegacia sede do município, onde foram realizadas autuações por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (possuir artefato explosivo ou incendiário).

Na ação, além dos 26 cartuchos de emulsão explosiva, foram apreendidos cordel detonante, espoletas detonadoras e estopim.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.