28/04/2020

Polícia Civil identifica jovem que exibiu arma e ameaçou "comunistas" durante carreata em Santos

Por #Santaportal em 28/04/2020 às 17:11

SANTOS – Policiais que compõem o 3º DP de Santos identificaram na tarde de segunda-feira (27) um jovem de 22 anos que exibiu arma branca e suposta arma de fogo em um vídeo durante manifestação política na Ponta da Praia, em Santos, no último domingo (26).

O vídeo, que ?viralizou? nas redes sociais, exibia o jovem proferindo palavras de ofensa e ameaças direcionadas a ?comunistas?, ao mesmo tempo que exibia uma lâmina e uma arma, enquanto participava da carreata que representava o pedido de reabertura da praia e dos comércios na cidade.

?Comunista safado. O bagulho é o seguinte, cê tá ligado. Comunista filho da p…, tem que morrer, seus lixos. Favelados do c…. Vai comer mortadela?, disse ele, em um dos stories gravados no Instagram.

Na mesma data em que foi veiculado o vídeo nas mídias sociais, a equipe policial, após ter tomado ciência do caso, realizou diligências, e sendo assim logrou êxito em identificar o suspeito, que foi intimado para comparecer ontem na delegacia, para prestar esclarecimentos.

O rapaz alegou que postou o vídeo em um grupo fechado no aplicativo Instagram, e que um outro indivíduo, o qual já havia tido uma desavença, ?printou? a tela e publicou a gravação em grupos de Whatsapp, ocasião em que o vídeo acabou sendo propagado. Ele afirmou que não sabia explicar o motivo pelo qual exibiu a arma e o canivete, confessando ter agido de forma impensada, e que estava arrependido.

A suposta arma de fogo, que se trata de uma pistola de pressão usada na prática desportiva conhecida como “airsoft” e que não opera com munição real, portanto isenta de letalidade, além do canivete, foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil foi afastada a hipótese de prisão em flagrante. Desta forma, o jovem vai responder pela prática de contravenção penal de porte ilegal de arma branca além de ser investigado através de Inquérito Policial para apurar a eventual prática de crime de preconceito.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.