Polícia Civil esclarece homicídio de idoso e prende em flagrante suspeito do crime em Itanhaém
Por #Santaportal em 26/05/2020 às 09:38
POLÍCIA – Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém prenderam em flagrante na manhã de ontem um homem de 40 anos, suspeito de homicídio e ocultação de cadáver, no bairro Gaivota, em Itanhaém.
Os investigadores faziam diligências desde a semana passada com o objetivo de encontrar o idoso Ubiratan Carrilho Bezerra, de 65 anos, desaparecido no último dia 19 em Itanhaém.
Na manhã de ontem, policiais militares encontraram um corpo carbonizado em um terreno de uma casa localizada no mesmo bairro do desaparecimento e comunicaram à Delegacia especializada.
De imediato, os policiais foram até o local do encontro do cadáver e apuraram ser do idoso desaparecido. Os investigadores perceberam marcas deixadas no imóvel causadas pelo arrastamento do corpo, além de encontrar um pingente da vítima no quintal. Concluíram, então, que o local do homicídio era distinto de onde fora deixado o corpo do idoso.
Desse modo, a equipe passou a fazer uma análise minuciosa, com auxílio da perícia criminal, e conseguiu descobrir de qual residência o corpo foi retirado. O morador foi indagado e, inicialmente, negou qualquer envolvimento no crime. Só que ele passou a se contradizer e acabou confessando aos policiais que havia matado a vítima com socos e chutes, pois o agressor acreditava que o idoso havia furtado R$ 800,00 da residência do suspeito.
Após constatar a morte do idoso, o suspeito, com a intenção de ocultar o crime, colocou fogo no corpo da vítima. A Delegada de Polícia responsável, Evelyn Gonzalez Gagliardi, prendeu o suspeito em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva em razão do homícidio.