10/04/2022

Polícia apura se incêndio em carro e tiros fazem parte de ação de resgate de presos

Por Santa Portal em 10/04/2022 às 21:00

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil apura informações de que criminosos incendiaram um carro, colocado de atravessado na Avenida Martins Fontes, no sentido Centro/bairro, durante a tarde deste domingo (10). Segundo apurado pelo Santa Portal, o objetivo do grupo era bloquear a pista para resgatar presos que eram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. No local, houve troca de tiros com policiais militares.

O caso ocorreu por volta das 16h, na altura do Rua Brigadeiro Nilton Braga, local conhecido como Chácara dos Barreiros. Imagens mostram moradores e passageiros de um ônibus que passava pelo local assustados com os barulhos dos disparos e a movimentação da polícia.

No vídeo é possível ver o carro parado atravessado na via. De acordo com as autoridades, a ação foi realizada para evitar que detentos, submetidos à audiência de custódia no Fórum de Santos, neste domingo, fossem resgatados antes de chegarem ao presídio.

Uma viatura da Polícia Militar que trafegava pela pista de sentido aposto da Martins Fontes passava pelo local no momento do incêndio, e os policiais pararam para verificar, momento em que foram recebidos a tiros, e então, revidaram.

Ainda conforme a Polícia Civil, ninguém ficou ferido e o suposto plano de resgate de presos foi abortado, pois o tiroteio aconteceu antes que a viatura com os presos passasse pelo local. O caso é acompanhado por autoridades da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.